23 de abril de 2010

Minha vida sem cão


Quando criança tive um pastor alemão de nome Tarzan. Na verdade ele não era um cão de estimação, na verdade o Tarzan servia para vigiar nossa casa e eu morria de medo dele.


Um belo dia quando chegamos de viagem encontramos o belo cão morto. Haviam jogado veneno para o bicho afim de assaltar nossa casa. Chorei muito, eu e meu irmão e desde então minha mãe proibiu cachorros lá em casa.


Nessa abstinência canina eu me divertia com os cachorros dos vizinhos.

Depois que cresci vieram os namorados e aí minha mãe na tinha como impedir que me dessem um presente de quatro patas. O primeiro que ganhei foi o Jhony, um husky siberiano maravilhoso, super companheiro e que me dava o maior trabalho.


O cão Jhony morria de medo de foguetes, adora tomar banho e amava me levar para passear. Ele não tinha um pingo de respeito com a minha pessoa, ao me ver me jogava no chão e pulava em cima, sem contar dos prejuízos, um tanto emocional que ele deu para a vizinhança.


Essa raça por descender de lobos tem instituto de caça bastante apurado. O meu cão cismava de caçar os cachorros, galos, gatos, passaros e cabritos do bairro. Mas ele era bonzinho: o belo cão só matava, ele não comia suas presas.

Jhony era meu companheirão. Após tantas confusões, e de ter destruído um fogão, todas as plantas, todos os chinelos, roupas e colchões da nossa casa, meu pai exigiu que o pobre fosse morar em outra casa. Pobre jhony, sempre incompreendido.

Depois tive dois podlees: Giórgia e Nick.

Giórgia só faltava falar e morreu no parto.


Nick foi se aventurar com Jhony em uma das suas fugidas e não teve o mesmo êxito que meu cão que voltou para casa dois meses depois.

Depois veio o Bier. Meu fiel amigo. Chocólatra e carinhoso. Tão querido quantos os outros, porém mais fiel.

Depois que ele foi pro céu dos patas juntas eu me casei e meu pai não aceita mais cachorro lá em casa, pois ele sofreu muito com a morte do Bier...

Meu apartamento não permite que eu tenha um belo cão. Também não acho justo um cachorro sem espaço. O jeito é me divertir com os cães dos vizinhos. Meu sonho? Ter um sítio com cinco cachorros: Zé, Fred, Capitão América, Hulk e João.

Sim, os cães merecem nome de gente.

P. S:sofro muito por não ter um cão com quem conversar. O bom dos cachorros é que eles sabem te ouvir, não gritam e não te mandam calar.

2 comentários:

Unknown disse...

Não guardo boas recordações de Jhony! ahahaah' Eu era a única pessoa de quem ele não gostava!#ESTRANHO! kkkkkk'

Keila disse...

Porque será hein prima, má? bjs