29 de abril de 2010

???????????

imagem: google imagens
Doncôvim?

Oncotô?

Proncovô?

Será a crise dos 30?

Será que com tequila passa?

23 de abril de 2010

Minha vida sem cão


Quando criança tive um pastor alemão de nome Tarzan. Na verdade ele não era um cão de estimação, na verdade o Tarzan servia para vigiar nossa casa e eu morria de medo dele.


Um belo dia quando chegamos de viagem encontramos o belo cão morto. Haviam jogado veneno para o bicho afim de assaltar nossa casa. Chorei muito, eu e meu irmão e desde então minha mãe proibiu cachorros lá em casa.


Nessa abstinência canina eu me divertia com os cachorros dos vizinhos.

Depois que cresci vieram os namorados e aí minha mãe na tinha como impedir que me dessem um presente de quatro patas. O primeiro que ganhei foi o Jhony, um husky siberiano maravilhoso, super companheiro e que me dava o maior trabalho.


O cão Jhony morria de medo de foguetes, adora tomar banho e amava me levar para passear. Ele não tinha um pingo de respeito com a minha pessoa, ao me ver me jogava no chão e pulava em cima, sem contar dos prejuízos, um tanto emocional que ele deu para a vizinhança.


Essa raça por descender de lobos tem instituto de caça bastante apurado. O meu cão cismava de caçar os cachorros, galos, gatos, passaros e cabritos do bairro. Mas ele era bonzinho: o belo cão só matava, ele não comia suas presas.

Jhony era meu companheirão. Após tantas confusões, e de ter destruído um fogão, todas as plantas, todos os chinelos, roupas e colchões da nossa casa, meu pai exigiu que o pobre fosse morar em outra casa. Pobre jhony, sempre incompreendido.

Depois tive dois podlees: Giórgia e Nick.

Giórgia só faltava falar e morreu no parto.


Nick foi se aventurar com Jhony em uma das suas fugidas e não teve o mesmo êxito que meu cão que voltou para casa dois meses depois.

Depois veio o Bier. Meu fiel amigo. Chocólatra e carinhoso. Tão querido quantos os outros, porém mais fiel.

Depois que ele foi pro céu dos patas juntas eu me casei e meu pai não aceita mais cachorro lá em casa, pois ele sofreu muito com a morte do Bier...

Meu apartamento não permite que eu tenha um belo cão. Também não acho justo um cachorro sem espaço. O jeito é me divertir com os cães dos vizinhos. Meu sonho? Ter um sítio com cinco cachorros: Zé, Fred, Capitão América, Hulk e João.

Sim, os cães merecem nome de gente.

P. S:sofro muito por não ter um cão com quem conversar. O bom dos cachorros é que eles sabem te ouvir, não gritam e não te mandam calar.

2 de abril de 2010