5 de agosto de 2011

Chatolas

Em um domingo desses minha mãe fez uma divina feijoada e convidou alguns bons amigos. Depois que ela viu a imensa quantidade feita, típico de seu tradicional exagero, ela disse para eu chamar mais amigos e suas dignissímas esposas.

Pensei, refleti, analisei a minha lista e fiquei com... preguiça.

Minha alma deve ser meio masculina, penso eu. Não tenho paciência com mulherzinha. Não sei lhe dar.

Acho chato atender a necessidade que algumas mulheres tem em deter toda a tenção para si. Homem é mais bem resolvido:  cumprimenta, pega um copo de cerveja, come sem cerimônias e fala sobre assuntos leves como futebol, estudos, como está o trabalho, contam piadas, riem dos outros e de si  mesmos.

Algumas esposas e namoradas dos meus amigos são reclamonas  e só abrem a boca para falar mal do marido, falar que estão estressadas e cansadas da vida. Reclamam do trabalho de casa, do trabalho fora de casa, reclamam das sogras e dos amigos do marido. E eu escutando, fico ali, sorrindo amarelo.
Juro, tento levar a conversa para caminhos menos tortuosos, mas terminamos por falar das razõe de cada uma.

Essas situações me cansam. Não estou aqui para levantar a bandeira "Mulheres são seres chatos". Por favor, não me entendam mal. Mas, realmente acho ALGUMAS mulheres chatinhas  por natureza. Algumas tornam a vida pesada de tanto que reclamam.

Fico preocupada em me encaixar nessa turma de "mulheres ditas mal amadas", porém sei que ao acha-las um tanto chatas e um quê de insuportáveis acabo por tornar-me ranzinza.

Então falei com minha mãe:
- Não mãe, deixa somente àquela turma que combinamos porque eu hoje eu estou com preguiça.

- Keila, vamos ao banheiro comigo?
- Não. Estou sem vontade.

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Gosto muito das mulheres, porque acho que as mudanças sociais estão mais na mão delas do que dos homens. São seres mais complexos, desejam mais da existência, contestam mais e por consequência muitas se tornam bem chatas...rsrs.

Por isso concordo contigo, homem é um ser simples, por isso adoro me relacionar amorosamente com eles. Satisfeitas as necessidades básicas geralmente são fáceis de lidar. Já mulher quando dá pra ser chata e mimada, sai de baixo que é duro de aguentar... rs

Mas ainda continuo gostando do universo feminino, para amigas. Porque casar com uma mulher deve ser algo bem chato... eheheh. Nesse ponto tenho pena dos homens. rs

Beijocas

Lara Mello disse...

KKK' Porque a PORRA da necessidade de ir no banheiro juntas? Eu não curto perereca KKK'

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu acho as mulheres o máximo mas também confesso que me cansam. São como aquele humorista que vc adora mas que se assistir um espetáculo longo vai acabar ficando irritada.
Eu também divido com a dama de que a transformação social está nas mãos delas..mas assim..estou cercada de mulheres que simplesmente abrem a mão e plufft. Deixam escapar.
Por isso te entendo. Também fico de saco cheio de ouvir as mesams reclamações e não ver nehuma mudança.
Uma pena, porque as mulheres são tão mais divertidas!!! Tão mais sonhadoras!