17 de junho de 2009

Minhas férias


Sumidassa! O fato é que o tédio e marasmo me consumiram nos últimos dias. Estou de férias desde o dia 1 de junho e desde então virei um urso. A única coisa prazerosa que tenho feito é dormir e descansar. Durmo até o sono acabar. E só digo que quando voltar a trabalhar estarei mais ferrada do que antes: minha rotina atual é dormir por volta das 2 da madruga, acordar 11 da manhã, cuidar da casa muito rapidamente e dormi mais um pouco.

Fico sózinha o dia inteiro, e para piorar o drama na última semana fiquei sem marido.

Explico: Del foi para Sampa à trabalho e fiquei jogada as traças por ferrenhos cinco dias. De férias e só. O bicho pegou para o meu lado nesses dias de solidão. Assistia tv até às cinco da madruga. Descobri o nome de todos os pastores evangélicos da tv aberta, assisti Sessão Corujão, tentei descobrir as palavras cruzadas de um programa tenebroso do canal 4, terminei de assistir a segunda temporada de Lost e descobri que na Band já não passam mais filmes de sacanagem , de madrugada. Aff.

A verdade é que estou muito frustada. Como nunca saí de férias, (sempre ralei como uma doida, emendando um trabalho no outro), criei muitas expectativas em relação à essas benditas férias. Pensei que seriam dias inesquecíveis e inebriantes, com direito à uma pequena viagem.... Mas a falta de grana e o trabalho do maridão não permitiram tal façanha.

O que aprendi é que criar expectativa destrói os nervos.

Aprendi que grandes mudanças são necessárias, sem medo de arriscar. (preciso ou mudar de emprego ou mudar as coisas no emprego.) Mas isso é assunto para depois que as coisas forem resolvidas. Sem expectativas.

6 comentários:

Adenilton disse...

Que bom que a ibernação acabou!

Paciência Amor, as coisas acontecem aos poucos e quem sabe podemos pdassear no proximo final de semana.

Um beijo!

Keila disse...

Sou paciente até demais, né amor?
Quem sabe... só Deus sabe...
bjs

vintagepri disse...

Oi linda! Não fique frustrada com seu trabalho, pelo menos não sozinha pois somos duas, rsrs....Seu blog tb é show, gosto das coisas que vc escreve pois são verdadeiras e expressivas, amo isso. Uma boa semanita pra ti e o melhor na falta do que fazer, dinheiro e homem é dormir mesmo, rsrs...bjs!

Flavinha disse...

oi linda q bom q vc esta´de volta e redescobrindo coisinhas q eu já sabia faz tempo devido meu ócio rsss.

meu deus tenho q assistir esse lost ouço todo mundo falando só eu q não vi.

eu aprendi não criar espectativas,mas sempre tentar viver bem o momento.

legal q vc conhece minha city,espero q vc curta bastante suas férias...fez por merecê-las bjos

Keila disse...

Mademoiselle, falou e disse. Dormir é menos ruim... rsrsrs.
bjs

Keila disse...

Flavoca, o ócio e o tédio são irmãos gêmeos...
bjs, querida