29 de janeiro de 2009

Brincadeira Literária

Ston, do PNMP-ice,me mandou a brincadeira: pegar o livro mais próximo, abrir na página 161 e transcrever aqui o 5º parágrafo, além de repassar a brincadeira pra mais cinco pessoas.
Lá vai:

"Se o bebê fosse menino, será que James teria tentado acertar as coisas comigo?"
Marian Keyes - Melancia
Passo a brincadeira para quem quizer. Podem usar esse espaço..

27 de janeiro de 2009

Para meu esposo, com carinho

Amor,

Nando Reis me roubou essa música...

Maneiras de dizer o quanto te amo. Músicas traduzem muito do que sinto.

Estranho é se eu não me apaixonasse por vc...

Vida Doméstica

foto: google imagens
O que mata uma mulher prendada e dedicada?

Fazer comida boa, deixar tudo prontinho na geladeira e jogar fora dois dias depois...

Aff...

23 de janeiro de 2009

Da Série Lugares Que Já Fui Com Meu Marido - parte 3

Sabor Supremo


Depois de um dia cansativo, de eu acompanhar o esposo em seu trabalho até às 10 da noite e ficar "varada" de fome, fomos ao Sabor Supremo que fica na Av. José Cleto no bairro Palmares.
O bar é frequentado por casais mais velhos e moradores da região. Tem um fogão a lenha onde podemos nos servir de "tira gostos" como moela, dobradinha, farofa e carne cozida.
Fomos de moela, caipirinha pra mim e Skol pro Del.
Bom para conversar fiado...

Para Ston, com carinho









Ston, menino,
Vencemos (eu, Clau e Rose) a batalha contra os papéis e tranqueiras (com vida própria) da Pastoral.
A próxima batalha será contra o Super Monstro Arquivo....

22 de janeiro de 2009

Cães




As vezes os cachorros são mais legais e compreensivos do que as pessoas.

20 de janeiro de 2009

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte 6



Casa dos Bragas / Casa de Cultura Roberto Carlos
imagens: site da prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim
Cachoeiro do Itapemirim -ES

Estive em Cachoeiro do Itapemirim a trabalho. Na verdade fui como “cliente misterioso” das lojas de conveniência do posto Esso. O trabalho se resumia em visitar as lojas definidas, comer um cachorro quente ou pão de queijo, tomar um café expresso ou suco, e observar a loja quanto a limpeza, temperatura e organização, além de ficar atenta se o funcionário falou bom dia, boa tarde, sorriu, olhou nos olhos e agradeceu (uma espécie mecânica de atendimento, bem Mc Donald’s). Depois claro, eu mandava chamar o gerente e me apresentava como cliente misterioso. Era engraçado ver a cara de espanto dos funcionários e do gerente,eles ficavam tenso, como se estivessem prestando o pior serviço do mundo. Quando enviava os relatórios sobre as visitas, confesso que aliviava a barra de muita gente.
A cidade é mais conhecida pela cidade natal do cantor-rei Roberto Carlos e mantém como atração turística a Casa de Cultura Roberto Carlos (é a mesma casa em que nasceu o cantor e viveu até os 13 anos). A casa tem fotos, discos e instrumentos do rei. Está localizada no centro da cidade.
Aliás,no centro da cidade temos a oportunidade de conhecer a Casa dos Bragas, patrimônio histórico tombado, onde viveram os irmãos Newton e Rubem Braga.
Cidade bonita e limpa. Boa para quem gosta de passeios por cachoeiras e Centros Culturais.


P.S. Se valeu a pena percorrer 484 km de buzão para comer um pão de queijo e um café? Garanto que valeu... voltei pra casa feliz da vida e com o bolso idem.

Segunda-Feira Brava







Vida de casada é muito boa sim senhora.
O que mata é passar roupa... aff.
Ontem fui obrigada a dar um jeito nas roupas para passar, depois de dias enrolando essa árdua tarefa... Enfim, depois de uma hora e meia passando camisas e mais camisas de meu maridão fui presenteada com uma cervejota gelada, cachaça Germana (boa demais) e churrasco de apartamento!
Coisa boa essa de passar roupa...

15 de janeiro de 2009

A aula de hoje

foto: Google Imagens
Hoje no treino de moto, tudo caminhava bem (equilíbrio, controle de embreagem....) até que de repente, não mais que de repente, a louca aqui fez uma curva fechada e ao tentar endireitar a moto acabei saindo da pista e em vez de apertar a embreagem e pisar no freio eu acelerei a moto e só parei porque bati no barranco. (não cai, só bati com a perna não sei onde).

Pelo menos para fazer trilha eu sei que sou boa.

P.S. fui trabalhar com o tênis todo sujo de barro, com uma puta dor noombro por ter segurado a moto e morrendo de rir com o meu desempenho radical de hoje.

14 de janeiro de 2009

Cerveja, Pintado e Baralho

antes de ir para a panela





Recebemos meus padrinhos -cunhados, Hilton e Gisele, em nossa casa no último sábado. Para acompanhar a boa conversa fomos de peixe pintado, que graças à Deus deu certo, cerveja gelada e jogo de buraco até às 4 da madruga.
Quando a visita é boa a gente nem ameça a colocar a vassoura atrás da porta. rsrsrs

Domingo no Zoo


Tava bão...
O mundo é Bão...