1 de outubro de 2008

A Cerveja e Eu


Eu já bebi muito, minha gente. A ponto de colocar cachaça no copo de cerveja e falar que era tequila e juro: zero de ressaca. No máximo o que acontecia quando eu estava animada a beber (leia-se: tomar 16 copos de 500 ml de choop) era, antes de dormir, levar cinco litros de água para a cama e beber muitos goles de água durante o sono. Nada de vomitar, nada de dor de cabeça e nadica de nada de estômago “embrulhando”.
Eu era fera: nunca recusava um cervejota com os amigos e ao beber nunca comia nada. A cerveja era meu alimento!
Aí vem ele, o divisor de águas: os quase 30!... e então a bonita aqui começa a apresentar algumas restrições: pau no fígado, nenhuma resistência, de modo que 8 latinhas surtem efeito de um barril, e os dias seguintes a qualquer farrinha etílica, são o prenúncio da morte! A cabeça dói tanto que parece que vou enlouquecer, o enjôo é tanto que se vacilar vomito na cama, e aquela vontade insuportável de comer coisas gordurosas.
Diagnóstico: dá mais não. Acabou pra mim. É começar a beber água (eu acho tão chique aquele povo que bebe água - com gás - a noite inteira...).
Até aqui falei da cerveja no meu organismo, e de como é inevitável cortar relações - pelo menos as mais íntimas - com a dita cuja.
Hoje em dia, tenho que admitir que terei que me controlar, beber menos, socialmente como dizem.
O negócio é fechar no vinho, na caipirinha, no rum, quiçá um uísquezinho (com gelinho de água de côco, tanto melhor), ou uma boa vodka com frutas num dia muito quente, tudo em doses muuuuuuuuuuuito civilizadas, senão, já sabe: dá pau no organismo da nêga.
Aos amigos de golo: vcs não perderam uma companheira de cervejadas, só beberei menos: umas 6 ou 12 latinhas por vez.

4 comentários:

Ston disse...

É isso aí, nega! É agua no peito se não a morte é certa no dia seguinte. Eu já sou desse tipo... Bj

Keila disse...

Nem me fale, Ston.
O lance é fechar na H2o!
Bjs

Anônimo disse...

Vocês falam !Mas sempre terminam na cervejinha,assim não adianta.rsrsrsrs

Te amo,mesmo com ressaca...

Keila disse...

Eu tento, mas não consigo!
Amo vc, coração de tatu...