31 de outubro de 2008

O capacete é a minha cruz


Marido sempre me busca no trabalho. Porém, como ele "pega serviço" mais cedo que eu, só tenho carona para voltar pra casa. Para ir enfrento um buzão lata de sardinha e quando atrasada enfrento buzão e metrô lotadérrimos. Vivo falando que transporte público não é de Deus.

Só para completar meu sofrimento, além de bolsa e livro ainda carrego um bendito capacete.

Imaginem a cena: entro no busão lotado, em um ombro uma bolsa, em uma mão um livro e o vale-transpobre e na outra meu capacete azul. Ao passar pela roleta bato o capacete em um banco, ele sai a viseira, tenho que me equilibrar e catar os pedaços da viseira que estão entre as pernas dos passageiros e me equlibrar um pouco mais para montar a viseira. O bus segue seu trajeto.... uma curva e pimba: dou uma capacetada na mulher falante que está confortavelmente sentada. Tento abrir espaço e outra capacetada aqui e outra ali, a viseira cai novamente, até que um bom filho de Deus resolve fazer a caridade de levar meu capacete.

O triste é quando saio mais cedo do trabalho e para esperar o marido resolvo fazer umas comprinhas ou fazer um lanche. Aí minha filha, é um caos: capacete de um lado, livro do outro e sacolas nas duas mãos. Minha vontade é de meter o pé no pobre, quebrá-lo em zilhões de pedaços ou simplesmente colocar na cabeça e sair andando.

É isso: o capacete é a minha cruz!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ei Keila!!!
Como você mesma disse no post anterior "rapadura é doce, mas não é mole não."
Beijo.
Gisele

Ston disse...

Excelente texto. Transporte público é o caos... Agora vou a pé pro trabalho, barriga menor, menos confusão e menos tempo. Bj

Unknown disse...

"Tá pensando o quê nega!!! A vida não é feita apenas de retas, ela também tem várias curvas, o ônibus que o diga. Mais tenho uma sugestão para esse seu desafio diário: coloque o capacete na cabeça na hora de entrar no bus, afinal capacete é para se usar na cabeça e não no braço."
Beijos...
Gleidson

Keila disse...

Ston, que inveja boa estou de vc... ir a pé para o trabalho é mara.
Bjs

Keila disse...

Gis, viu como eu sofro?
Bjs

Keila disse...

Mano,
Estou pensando seriamente em seguir seu conselho.
Beijo