23 de dezembro de 2008

17 de dezembro de 2008

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte V

Rio de Janeiro








Cristo Redentor
Copacabana
Favela da Rocinha
Jacarézinho
Barra da Tijuca

O Rio me emociona... não sem bem explicar o que se passa. Já fui várias vezes ao Rio e na maioria das vezes foi à trabalho.
Acho a Lapa um charme... Copacabana idem, Barra da Tijuca me arranca suspiros. Sei lá.. mas o Rio me dá uma vontade de ser saudável.. hohoho.
Pensas que só conheço à parte boa da Cidade Maravilhosa?
Já passei por alguns apertos nos morros e favelas do Rio... Morro do Pavão -Pavãozinho, Pavuna, Jacarézinho, Cidade de Deus, Rocinha, Morro da Providência, Manguinhos, Vargem Pequena, Cantagalo, Praça Seca, Ramos, Taquara, Ponte do Coelho Neto, Olaria e por aí vai....
Muitas histórias para contar desses lugares como a de quando eu fazia uma pesquisa com uma senhora em Pavão e de repente, não mais que de repente começa um tiroteio. Quando eu dei por mim eu já estava embaixo da cama da pobre da mulher. Branca igual neve.

Quando estive na favela de Jacarézinho visivelmente com medo, conheci a Márcia (ela que andou comigo na favela). Disse que sabia que eu era mineira pelo meu andado, é mole?
Bem, ela me contou que todos estavam revoltados na favela pela morte do Sandro (àquela figura que seqüestrou o ônibus 174 e que entrou vivo no camburão e chegou morto na delegacia). Estive nessa favela alguns meses depois da sua morte. Márcia e Sandro eram muito amigos.
Na noite anterior em que fui à Jacarézinho a favela foi invadida por policiais que trocaram tiros com os bandidos. As casas estavam parecendo peneiras. Uma criança de 9 anos havia sido morta pela policia, vítima de bala perdida. Eu, no auge do medo fui à casa dessa criança. Nunca vou esquecer o que eu ouvi da mãe dessa criança: Graças a Deus meu filho morreu pelas mãos da polícia e não pelas mãos dos bandidos, assim podemos falar que ele é um coitadinho. (seu filho já era viciado em drogas e já devia para os bandidos.)

As histórias são meio punks. Então quem quiser saber sobre as minhas aventuras no Rio de Janeiro passa lá em casa.

16 de dezembro de 2008

Da Série Lugares Que Já Fui Com o Meu Marido! - Parte 1





Restaurante Villa Rural

Depois de muita discussão sobre ficar ou não em casa no feriado de 8 de dezembro eis que meu querido foi inspirado... me colocou na sua garupa e me levou para conhecer o Restaurante Villa Rural que fica na Rodovia MG-10 em Vespasiano.

O lugar é inspirador: boa comida, excelente atendimento e decoração belíssima. A sensação é de estar em um casarão de fazenda.

O preço? 25,00 pilas por pessoa com buffet e doces liberados. A cerva gelada é cobrada à parte.

Bom para quem gosta de comida mineira e ambiente trânquilo.

Nova Série

Meu maridão é um cara " bairrista". Quando eu pergunto toda meiga onde vamos, ele sempre sugere o trailler, ou o bar da pracinha ou quando quer me agradar ele sugere o "Peixe" ou "bar da irmã do Dema" (que também fica no bairro).

Várias vezes eu tentei convênce-lo de ir em um local que nunca fomos, que ele nunca tenha ido.
Por vezes eu tenho sorte... então está aberta a série "Os Lugares Onde Fui com Meu Marido".
Essa série sobre os lugares que vamos conhecer juntos, seja na companhia de amigos ou por indicação de alguém e será somente sobre os lugares que fomos à partir de dezembro desse ano.
Espero que não falte história para contar...
Obs. nada contra em sair no bairro, mas é que tem tanta coisa boa por aí...

Natal - Época de ficar bonzinho.


Um pouca sumida, eu sei. Aceitem meu pedido de desculpa...

É a correria de final de ano, minha gente.

Por falar em final de ano, não consigo entender o porquê do tal "Espiríto Natalino" se fazer presente somente de dezembro à meados de janeiro do ano seguinte. Sem falso moralismo, pois confesso que reflito mais na vida e nas possibildades de mudança nessa epoca do ano. Mas será que essa época de ser "bonzinho" não poderia se estender ao longo do ano. Será ques as listinhas de " tudo vai ser diferente no ano que vai nascer" não pode ser renovada em uma sexta-feira de julho ou outubro.

Desejar prosperidade e renovação somente em dezembro, mais precisamente no Natal?

São muito os porquês que rondam minha cabecinha viajante.

Mas acho que é valido o desejo das pessoas para uma vida mais justa e melhor... Eu não seria hipócrita de dizer que meus olhos não brilham e meu espiríto não se renova com os fogos de final-chegada-de-ano. É a esperança que nasce no coração da gente...

Hunf...

3 de dezembro de 2008

Surto

imagem: google imagens
Uma boa dose de TPM combinado com Prestação de Contas Final não é lá muito saudável.

2 de dezembro de 2008

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte IV

Avenida Goiás
Vista do Setor Bueno

Parques

Goiânia- Go

Já fui à Goiânia umas trinta e quinze vezes. E sempre gostei. Consegui até descontos nas diárias do Hotel Araguaia de tão assídua que era na cidade. Em Goiânia eu me sentia com se estivesse em Minas. As pessoas são bacanas e receptivas, super hospitaleiros.

O que eu mais gostava na cidade é do bar que vendia o chop à 1 real (pena não lembrar o nome para indicar). Aliás, a noite em Goiânia é mara. Tem os famosos churrasquinhos (todo bar serve). O esquema do churras é o seguinte: vc compra o espetinho e leva grátis o acompanhamento (mandioca, vinagrete e farofa). Era a minha refeição todas as noites.

As feiras também são massa, muita coisa bonita com preço camarada. Enfim, me sentia em casa. Acordava cedo, café da manhã de hotel (coisa que eu amo), ralação no sol escaldante, depois cervejota no Setor Bueno ou na Avenida Araguaia.

Lugar bão...

1 de dezembro de 2008

Minha cunhada é o "cão chupando manga"



Sexta-feira é o dia nacional da cerveja. Fomos no Sapão Taioba. Super recomendado.
Entre cerveja gelada e carne de lata, eis que minha cunhada não deixa passar batido uma manga gigante que caiu da mangueira que fica no meio do bar.
Uma coisa eu admito: minha cunhada é phena. Fina até chupando manga.
Graças à Deus que manga só faz mal com leite.

Rômulo



Saudável e trânquilo. Rômulo: o mais novo membro da família.
"Santo anjo do Senhor
meu zeloso guardador
se a ti me confiou a piedade divina
sempre me rege
me guarde
me governe
me ilumine
Amém."