3 de julho de 2009

Diferenças


"O casamento é aquele ambiente idealizado em nossa infância onde somos amados sem reservas e tudo funciona por conta própria, e, se não funcionar, é culpa do outro". Kitty LaPerrière

Cada um tem suas próprias experiências que moldaram seu jeito de ser e de agir. Cada um tem sua criação e seu modo de pensar. Quando decidimos viver juntos nos comprometemos em viver uma história comum, idealizamos o outro e criamos expectativas.

Às vezes esquecemos que existem diferenças entre as pessoas, e justamente essas diferenças é que provocaram o encantamento, o querer estar juntos.

Talvez o grande problema da relação entre marido e mulher é o querer da palavra final, de ser o dono da verdade. Como se fosse uma competição.

Muitas vezes ficam mágoas, sendo difícil acreditar que no calor de uma discussão as palavras ditas pelo outro somente expressam a raiva e a mágoa no momento, e não necessariamente o que ele pensa a seu respeito.

O grande desafio é manter o respeito, reconhecer que também erramos e nem sempre temos razão. Entender que as pessoas quando estão nervosas ou preocupadas com outra coisa, acabam por descontar o estresse em você. Reparem, caros leitores apaixonados, que seu parceiro nunca desconta o seu dia de fúria no cachorro da vizinha, na manicure ou no colega de futebol. Esqueça! Será você que irá ouvir o que não quer. O ser humano tem mania de achar que àquele que ama vai entender sua ira, e que seu ouvido é pinico. Quem ama entende o outro.... O colega de futebol pode te mandar tomar no cú, o cachorro te morder e a manicure arrancar seus dedos. Melhor descontar no amado (a).

Vida de casados é boa, linda, gostosa, mas também tem seus dias nublados. O que sempre trago comigo é que mesmo diante de uma briga eu nunca esqueço que estou diante de quem eu amo e que minhas palavras não podem destruir o outro.

Em off :só para mulheres: se seu homem foi criado por uma mãe que fazia TUDO para ele (além de ser o caçulinha), esqueça que você vai conseguir domesticá-lo ao tentar fazer com que ele te ajude nas tarefas diárias de uma casa. Ou você se vira e faz TUDO sózinha ou trava uma guerra diária com o pobre para desenhar que você não é empregada e muito menos a mãe dele.
A primeira opção é mais fácil.

11 comentários:

Sandra disse...

Todo homem é igual, mulher! Vc escreve maravilhosamente bem e com o coração. É importante o que vc disse de manter o repeito mesmo em uma discussão.... fácil não é, mas é o caminho. O fato é que mulher fala demais e homem é orgulhoso demais para ficar calado.
O meu marido eu tive que dar um intimato: ou ele me ajudava ou mandava a mãe dele lá pra casa para me ajudar a cuidar das coisas dele. Resultado: ele não faz nada, mas contratou uma empregada!

Bjs e o importante é o amor e gozar no final.

Sandra da Bahia

Keila disse...

A idéia da empregada é boa, Sandra!
E gozar é fundamental.
Bjs

vintagepri disse...

Ai amiga, é isso mesmo. A relação Homem/Mulher deve ter um equilibrio de âmbos, respeito e compreensão pra que as coisas funcionem da melhor maneiro para o casal. Amo seus post's. Bejinhos e bom fim de semana.

Keila disse...

Falou e disse, Pri. A gente vai aprendendo. Bjs e se cuida aê.

Flavinha disse...

esse respeito cuidado em falar as coisas para não magoar a quem amamos é fundamental.

to na primeira opção faço tudo sozinha mas....tem regras rsss]

boa sorte aí amiga rss bjinhos

Keila disse...

Manda suas regras aí, Flavinha!
Bjs

Sayonara disse...

Oi Kenia,

Acompanho seu blog há um tempo. Achei-o por acaso navegando na internet.
Fiquei muito feliz que você voltou a escrever!
Identifico-me com suas idéias.
Bjos.
Sayonara.

Sayonara disse...

Eu também estou casada, moro junto há 1 ano, e tem essa coisa mesmo de ele não conseguir arrumar as coisas. já tivemos brigas terríveis e na terapeuta, cheguei a conclusão que se não quiser acabar com o relacionamento, vou ter que fazer tudo sozinha mesmo sem me irritar ou achar injusto.
A gente muda é a gente. O outro não podemos mudar.

Keila disse...

Sayonara, querida, vc tem razão: ninguém muda ninguém! Esse blog é minha terapia.... continue aparecendo! Sabia que minha melhor amiga da época do ginásio tem o seu nome?
Bjs e se cuida....

Anônimo disse...

Legal Keila,
Eu estudei no Luis Gatti, depois na Funec.
Vc estudou em algum desses?
Sou de BH!
Abraços.

Keila disse...

Sayonara, baita coincidência! Também sou de Bh.... estudei no Estadual Central e na Estácio... Vc tem blog? Bjs, querida.