27 de setembro de 2011

Pensar naõ acrescenta

Cansada de pensar.

Mais do que o meu problema de insônia, que meu maridão insiste em dizer que eu não tenho e que só não durmo porque não quero, o que mais me incomoda é esse filme da vida que insiste em ser projetar em minha mente todas as noites, em todos os momentos de ócio, em momentos de idas para o trabalho e introspecção.

Pensar tem me cansado muito. Minha mente não se esvazia. É como se meus pensamentos e devaneios fossem o combustível da minha insônia, o combustível da minha angustia e ansiedade.

Meu reino por um comprimidinho que apague meu pensar e planejar.

O sentimento é que perco tempo demais planejando e delirando. Penso no que já passou, no que deveria ser feito, em que vou fazer no dia seguinte e assim vejo a vida passando. Tenho uma estranha sensação de que o ano 2011 não começou pra mim. Que não fiz nada de importante, de produtivo, que me alimentasse a alma. Não vislumbrei soluções para problemas , não me empolguei com nada, não tive grandes ganhos.

Vou vivendo um dia após o outro na espera que algo aconteça, que chova, que os vizinhos se calem, que os alunos aprendam, que haja silêncio, que o ano se acabe.

É como se minha atitude fosse banida junto aos meus pensamentos. Na sei lidar com o tédio, com a falta de perspectivas e com a espera. Quero pra ontem. Mas fico aqui pensando.

Pensar não adianta. Agir sim. Mas paro para pensar. E aí as coisas vão ficando.

4 comentários:

Lara Mello disse...

Te entendo e muito, me vi nesse texto, cade as perspectivas? Cadê?

Cris Medeiros disse...

Também sou uma pensante compulsiva, mas meu pensar tem que vir acompanhado de uma ação, senão fico adoecida pela estagnação.

Beijocas

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu sou assim.
Pensar dói as vezes, né? Chega a cansar. Não sei o que houve com o ano de 2011, não sei onde tudo se perdeu, mas cara, o meu tbm só começou agora. Com relação a insônia, eu sou meio parecida com seu marido e vivo batendo na tecla de que tudo é a força do hábito: dorme tarde, acorda tarde. Dorme cedo, acorda cedo. Como dormir cedo? Se cansar cedo.
Sei que é meio coisa de general isso...mas meu marido também sofre de insônia e eu tbm encho o saco dele...rsrsrs

Jade disse...

Nossa como eu me sinto assim também!! Preciso ficar ouvindo música ou vendo algo na tv pra não pensar!!
Sou muito devagar pra agir...
Beijos!!