13 de março de 2009

É Phoda


Momento de crise. Não. Não é a crise financeira. Crise existencial.

Sabem aquele momento em que questionamos o que estamos fazendo para deixar a nossa vida um pouco mais leve? Tais pensamentos, normalmente, acometem mulheres com TPM ou algo parecido.

Nos meus devaneios ando questionando o trabalho na vida do Homem. Cassete, ter que trabalhar 9 horas por dia (sei que muitos trabalham muito mais), gastar 1 hora para ir trabalhar e outra 1 e meia para retornar pra casa. Aí vc lembra que precisa de cuidar bem da casa, cuidar bem do marido, fazer os trabalhos da faculdade, ler os mil textos de administração, e cuidar de si.

Nos momentos de desespero/TPM/ crise existencial, vc também lembra que deseja com muita força entrar na academia, estudar muito mais, assistir filmes, ler todos os livros ganhados e adquiridos, testar mil receitas, cuidar da unha e do cabelo, receber todos os amigos que ainda não foram na sua casa, viajar no final de semana ou simplesmente curti preguiça.

O fim da picada? Saber que para realizar todos esses desejos, vc precisa de grana e para isso vc tem que dedicar 12 horas do seu dia ao trabalho.

Aí eu te pergunto, fiel leitor, o trabalho enobrece o homem? Ou o trabalho empobrece o homem?

P.S keila está torcendo muito para essa fase de querer ser hip passar logo.

4 comentários:

Ston disse...

Vou de Renato Russo: "Viver é foda, morrer é difícil..."

Flavinha disse...

keilinha amore mio!! q saudadona d ti garota adoro ler seus posts sabia..

bem acho q o trabalho enobresse o hombre kkkk,mas tem dia ....q affe se pudesse pagava alguem para limpar minha bunda ô preguiça dus diabus kkkk.

doce azedo?? aiii viva as diferenças adorei este post um dia vou escrever um post assim rss tudo q eu gosto.

miga desculpe a ausencia mas minha vida esta uma correria só acho q só poderei postar e visitar d 15 em 15 dias grande bjo

Keila disse...

Flavinha, moça doce, apareça sempre, mesmo que de vez em quando!
E nem me fale em preguiça...
Bjão.

Keila disse...

Ston, " E hoje em dia, como é que se diz eu te amo? ".
Tá osso, menino.
bjos