29 de abril de 2009

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte 11

Brasília - DF




imaginem à louca andando pelas Asas...



fotos: Googel imagens

Essa série é longa, queridões. Sou uma menina rodada....

Brasília! Umas 30 vezes eu estive por lá, incluindo as cidades satélites. Todas às vezes à trabalho, só para variar.

Já fiquei por 40 dias, com direito a comemorar meu aniversário. Já chorei horrores nas Asas e Lagos de Brasília. Os candangos e brasilienses que me perdoem, mas o povo de Brasília não é muito de papo, não sabem o nome do vizinho da frente, vivem em seu mundo particular e ponto final.

A nossa turma de pesquisadores apelidou carinhosamente os Plano Piloto de Brasília de “Carái de Asa”. A gente penava naquele lugar. Puta que pariu! Ninguém atendia, ninguém completava as entrevistas. Saía do hotel às 08:00 da madrugada e chegava às 21:00 com 3, 4 entrevistas prontas, contra uma produção de até 15 entrevistas diárias em outras cidades.

Mas nem tudo foi perrengue em Brasília. Fui realizar um trabalho só com maiores de 60 anos e nessa sim eu fui feliz. Conheci uma tia do Miguel Falabela, que me mostrou fotos para provar o parentesco e reclamou horrores do sobrinho desnaturado. Fiz amizade com um senhor fofinho que escrevia lindos poemas (ele tinha uns 75 anos) e me presenteou com um livro, seu.

Outro velhinho me achou uma pobre coitada por andar naquele sol escaldante de Brasília e me deu 30,00 para eu almoçar ou tomar uma cerveja, como forma de agradecimento pela companhia que eu fiz à ele e à sua esposa.

Participei com minha amiga e fiei escudeira Silvana de vários churrascos nas casas das cidades Satélites de Brasília. No Lago Paranoá já tínhamos nosso boteco favorito para tomar uma depois da ralação.

Uma milionária filha de uma puta do Lago Sul, chamou a policia pois jurava que nós queríamos assaltar sua mansão só porque no questionário perguntava quantas geladeiras e quantos automóveis tinham na casa dela. Fui dar um rolé na delegacia de Brasília. Tivemos que desenhar para o delegado que éramos simples entrevistadoras e que é através dos bens de uma pessoa é que sabemos qual a classe social que ela pertence.

Brasília para nosso trabalho era tão sofrido que em vez de sairmos cada um para seu canto e realizar o trabalho, sempre saiamos juntos, assim um ajudava o outro. Puro apoio moral.

Em Brasília já mandei uma dúzia de pessoas tomar no cu. E mandei com gosto. Já rasguei o trabalho na frente do dono da empresa, já tomei porres dentro do quarto de hotel.

Odeio àquela organização metida à besta de Brasília. Setor comercial, setor bancário, setor dos ministérios, setor das mansões, setor hospitalar, setor dos restaurantes, setor das putas....

Vc tem que andar horrores se quiser ir ao banco e à farmácia no mesmo dia.

Coisas boas em Brasília e Cidades Satélites? Sim, existem. Como as feiras da Ceilândia, do Guará e dos Importados e a avenida de Taguatinga repleta de bares e o Hotel Kingston que foi meu lar por dias e meses, onde eu tomei café com o Gino e Geno, com o Rick e Rener, Bruno e Marrone e com a Gretch. Hohoho.
Só volto em Brasília se for para tomar café com o Lula, O cara.

Para Rita... Hotel em Porto Seguro

Ritinha, as dicas estão lá no comentário da postagem Lua de Mel. ( Aqui) Vai por mim, vcs irão gostar.
Gosto é gosto. Não se esqueça, flor.
Bjs

28 de abril de 2009

O Tempo... Sem Tempo...


Cientistas, nutricionistas, psicólogos e todos os DRs possíveis dizem que diariamente, eu disse TODOS OS DIAS, devemos consumir uma laranja por causa da vitamina C, uma banana pelo potássio e uma maçã por causa do ferro.

Uma xícara de chá verde para prevenir o câncer e devemos tomar ao menos dois litros de água por dia. (Depois de tanto líquido vc deve uriná-los, o que consome o dobro do tempo).

Apesar de ninguém saber o que é, os lactobacilos do Yakult,se tomado diariamente, ajudam na digestão.

Uma taça de vinho tinto por dia, previne o infarto. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.Uma dose de ASS infantil também. A cerveja eu não me lembro muito bem para o quê faz bem, mas sei que faz.

Devemos todos os dias comer fibras. Uma quantidade enorme de fibras. Comer como uma vaca.

Devemos nos alimentar a cada duas horas. E nunca nos esquecer de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada e para manter a saúde da boca devemos escovar os dentes após cada refeição. Depois da laranja, da banana, do Yakult, das refeições, devemos escovar os dentes que nos restam, passar fio dental, escovar a língua e as bochechas. Não se esqueçam do Cepacol.

Quer economizar tempo? Tome banho de boca aberta, assim vc toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Leve um rádio e revistas para banheiro, dessa forma, enquanto vc coloca pra fora toda a fibra e Yakult consumidos vc já ouve uma boa música e se informa lendo a revista.

Vc deve dormir 8 horas por dia, e praticar exercícios por no mínimo 30 minutos.

Estão fazendo as contas? Hunf...

Contabilize aí mais umas duas horas de trânsito pesado.

Não se esqueça que vc deve cuidar muito bem das suas amizades, ligar para saber como está seu amigo de infância, como está a tia-avó do seu primo...

Vc também deve manter-se bem informado, lendo ao menos dois jornais diariamente para comparar as notícias.

O sexo? Pesquisas mostram que os casais são mais felizes fazendo sexo um dia sim e o outro também, com muito cuidado para não cair na rotina. A mulher deve relaxar e gozar, o homem deve priorizar o prazer da parceira.

Se for mulher vc deve separar um tempo na sua agenda para lavar, passar, cozinhar, varrer, tirar o pó e colocar as coisas em seus devidos lugares. Nos finais de semana a mulher deve usar o tempo livre para dar um trato nos cabelos, cuidar das unhas e da depilação.

Se tiver filhos, vc está ferrado meu caro, vc deve arrumar tempo para brincar com eles, olhar as notas e dar conselhos. O tempo que iria sobrar pra vc, agora é deles.

Dê graças aos deuses por não precisar mais de Danoninho e de uma colherada de leite de magnésio. (o que consome cerca de cinco minutos do seu tempo).

Agora tenho que ir. Vou ali chupar uma laranja e ainda tenho que tomar minha dose de cerveja.

Se sobrar um tempinho, me mandem um comentário.

23 de abril de 2009

Casamento


A vida de casada tem me ensinado que é preciso que eu esteja bem para que o outro também esteja. E vice-versa.
Àquela historinha de dois se tornarem um, existe.

Publicidade

17 de abril de 2009

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte 10

Imperatriz - Ma



imagens: google imagens

Só pra variar estive em Imperatriz à trabalho. Estava fazendo pesquisa política, na época em que Lula seria eleito pela primeira vez.
A cidade é muito boa. Muito trânquila. Fiquei em uma pousada super simples, com café da manhã ídem.

As pessoas são extremamente prestativas. Teve um casal de idosos que fizeram questão que eu me hospedasse na casa deles. Me acharam legalzinha. Quase me convenceram, mas pensei com meus botões, que eles poderiam ser um casal sádico à procura de sangue novo.

Fui feliz por dois dias em Imperatriz, por ter assistido ao por do sol às margens do Rio Tocantins e por ter sido à última cidade daquela temporada, depois de 20 dias longe de casa.

Se em Minas não tem mar...


Se em Minas não tem mar, nó vamos para o bar!


Começa hoje e vai até o dia 17 de maio a décima edição do comida de boteco.

São 41 botecos mostrando tira-gostos para serem eleitos por belo-horizontinos e turistas. Vota-se no melhor tira-gosto, melhor atendimento e melhor higiene, além da bebida mais gelada.


Preparem o fígado.


9 de abril de 2009

Casa de Vó

vóinha no meu casamento, depois do sol nascer

Depois de ter ficado doente e ter passado por uma fase terrível de estresse lá vou eu para a casa de minha avó. Terá batizado do Rômulo, moda de viola, cerveja gelada, bacalhoada e futebol dos Souza contra os Moreiras.

Energia renovada.