23 de maio de 2011

Preguicite


Sinto-me tão cansada e esse cansaço tem como conseqüência  a culpa por deixar algumas obrigações de lado.
Casa. Casa é uma coisa que me angustia muito. Odeio casa suja e desorganizada, mas também odeio ter que ser a única a cumprir com essa tarefa. Não gosto de me sentir obrigada a nada. O pior é que ao permitir ficar com a casa pro ar quando estou assim acabo por ter mais trabalho e mais cansaço. Estou aqui me martirizando por estar na casa dos meus pais e ter deixado a louça suja e o cesto cheio de roupas para serem lavada e toda a casa me clamando por umas boa faxina. O complicado é que sou eu quem vai pagar o pato. Não tenho para onde correr. Então porque não vou lá e dou um jeito na bagunça e fico livre? Simples. Preguiça, desanimo e cansaço.
Deveria estar estudando em vez de estar aqui terapiando. O pior é que tenho provas e trabalho por fazer e prazos para serem cumpridos. O porquê de não fazer? Simples. Preguiça, desanimo e falta de interesse por Idade Antiga e Durkein.

É isso... preciso tomar um red Bull, injetar cafeína na veia e cuidar da casa, da alimentação, do corpo, do marido, das duas faculdades, dos planos de aula, do trabalho....
Ai culpa cruel. Meu sonha era ter compulsão por limpeza e cumprimento de prazos.

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sabe o que é isso? Muita coisa chata, que a gente não gosta, para fazer! Aí vai dando uma preguiça de viver, sei bem como é isso.

Mas te digo que é melhor quando enfrentamos, parece que quanto mais pensamos em fazer, pior aquilo vai ficando na nossa mente...

Beijocas

Lara Mello disse...

Eu tenho compulsão por limpeza e é horrível.. Te indico acorda cedo, você fica mais disposta! :)

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Kerida.
Gostou do Kerida, né?
Sim, isso cansa. Cansa porque nos cobramos muito.
Estou a 15 dias com a casa suja. Nem as toalhas troquei. Tô tentando mudar. tentando dar menos valor a isso, sabe...a não me achar uma merda por não conseguir fazer tudo. Difícil. Difícil pacas....
Mas se quer começar bem disposta a fazer uma arrumação, concordo com a maluca da Lara. Tem que acordar cedo!