14 de julho de 2011

Infância





Um dos momentos mais felizes que passei na minha vida foi a minha infância na casa de meus avós.
Meus pais não nos deixava brincar na rua, então a diversão de verdade era quando íamos nas férias para a roça.
Lá tudo era meio mágico. Fruta do pé, causos de assombrações, subir na árvore, correr do boi bravo, jogar milho para as galinhas, contar as estrelas do céu, café de rapadura e broa de milho.
Tios queridos e colo de vó.
Conselhos de avô
Brincadeira de peão montada no bezerro.
Bicho de pé.
Pedra encantada.
Banhos de cachoeira.
Forno a lenha e jantar às 4 da tarde.
Nascer do sol nas montanhas.
Tudo era muito doce. Hoje uma nova geração conhece o local que tanto gostei e aproveitei e me pergunto se um dia eles terão lembranças tão doces como as minhas.
Será que pára esses pequenos de hoje, meus primos, esses pedaços de infância farão parte significante de suas histórias assim como são para mim?

Um comentário:

Sempre Que Penso... disse...

Que lidas fotos... Criança feliz é uma bençao e se ver!!!

Abraço!