9 de outubro de 2010

A Faxina

O pau quebrou ontem: entre eu e meu lar.

Resolvi fazer uma idiota “exsperiência” de deixa a casa sem organização e limpeza por mais de uma semana com o intuito de conquistar uma colaboração do maridão. Resultado? Meu lar doce lar estava imundo, uma verdadeira zorra.


Para por fim com tanta bagunça incorporei a escrava do lar e lancei mão de todos os produtos de limpeza. Foi uma verdadeira guerra entre keila e os azulejos, a poeira acumulada, os objetos fora do lugar e as benditas janelas.

Conclui que as minhas janelas definitivamente foi uma grande sacanagem do arquiteto que planejou esse ap, cheguei a ter certeza que foi obra de m minha doce sogra contra a futura esposa de seu filhote: quem casar com meu filhinho vai ver o que é bom para a tosse ao limpar todas as gretinhas dessa janela. No final tive certeza que minhas janelas não são “ungidas em Cristo”.

Sete horas depois e com vários cortes na mão a casa ficou limpa de perfumada. À mim restou um belo banho com incenso e velas para tirar um pouco da exaustão.

Saudades eternas de Flávia e Cida... ainda poderei ter novamente uma como elas em minha vida.


Peço um minuto de silêncio em respeito e adoração para todas as faxineiras do mundo.

Mais um minuto de silêncio para respirar fundo e não mandar todos os homens do mundo que dizem que trabalho de casa não cansa para as putas que os pariram.

fotos antes

cozinha transbordando de vasilhas sujas

fogão imundo

mais bagunça

sem comentários

a prova de onde Del deixa sua mochila

a prova de onde ele deixa suas roupas

parece um ninho de amor?

o banheiro sujo, porém mais organizado

cama que serve como guarda roupas?

todos os calçadso que usei durante a semana



fotos depois da guerra

sala limpissíma

cds e dvds organizados

o tapete de cizal que minha madre deu

agora tem como estudar

livros organizados

agora sim, uma cama

cozinha limpa, um brinco


banheiro fofo

agora sim: um n inho de amor

quadros do nosso quarto: inspiração

dá para senti ro cheiro de limpeza?


eu: descabelada, suada e acabada


3 comentários:

Adenilton disse...

Você faz a experiência e a culpa é minha?

Bjos e te amo cientista...

Keila disse...

"Exsclusivamente" sua.
bj

Lizandra Almeida disse...

Nossa gosteii'kk