25 de novembro de 2010

Notícias

google imagens
Acabei de chegar da consulta com a dermatologista...


Diagnóstico:Alopécia areata

Causa: ansiedade e stress

Tratamento: 5 gotas de Therapsor duas vezes ao dia na região a ser tratada. Preocupar-me em ser feliz, ir ao cinema, viajar, ver vitrines de lojas, ir ao parque Municipal, fazer caminhadas para liberação de endorfina ou se puder malhar em acadêmia, fazer leituras leves, alugar um dvd, fazer muito sexo, diminuir ou parar definitivamente a ingestão de álcool, trocar de emprego (isso eu já fiz).

Saí arrasada do consultório, ainda não chorei mas preciso muito....

A médica fofa disse que com certeza fiquei com essa falha no couro cabeludo por ter acumulado emoções, engolir sapos, não desabafar, insatisfação com o emprego antigo, preocupação com a insônia, mudança repentina de vida (vida nova: casamento é igual à novas responsabilidades), acidente do meu maridão (quando ele cortou os tendões), e desemprego.

Disse que quando a gente abaixa a guarda o problema aparece: tipos fiquei forte o bastante para apoiar meu marido em sua recuperação pós acidente, levei tempo demais para sair do emprego que estava me deixando totalmente triste e insatisfeita, e engoli angustias.... depois que esses problemas passam, ou eu começo reagir contra eles, o meu organismo manifestou toda a ansiedade e stress que depositei em minha mente durante esse tempo todo.

Disse também que estou na metade do tratamento, pois já troquei de emprego...

Enfim, para mim foi muito triste saber que o agente causador foi minha mente.

Quero chorar muito, mas tem gente demais aqui perto....

Chorar para me reconstituir e recomeçar. Dessa vez mais feliz.

Tudo que eu mais queria agora era um abraço bem forte de meus pais, meu marido e de meus poucos bons amigos....
Conselho da médica: ligar o botão do foda-se!

3 comentários:

Natasha Barcellos de Oliveira disse...

muito bacana o seu blog... parabens...
ja seguindo...

bjos

Lara Mello disse...

Sinta-se abraçada..Fiquei preocupada amiga de infância..Comentei aqui em casa e tudo..Tem mania de sentir as dores dos outros! Bju

Atitude: substantivo feminino. disse...

Ligue o foda-se no replay, sabe. Deixe no modo de repetir vááárias vezes.
Isso mesmo..chute o balde.
Não é sair por aí distribuindo foras ou grosserias...mas simplesmente ser vc..pelo amor de Deus vc deve estar com muita coisa guardada..
Escreva uma mega carta para vc mesma..escreva tudo..chore e molhe a folha não tem importância..vá até o correio e mande-a para vc mesma. Qd receber, leia. Vai ver que sua mente alí já mudou em alguns aspectos.
Faça isso.
No mais..força. Sempre.
Beijos!