21 de novembro de 2008

Da Série Lugares Que Já Fui! - Parte III




Nilópolis - RJ
A cidade de Nilópolis faz parte da Baixada Fluminense, na periferia do Rio de Janeiro. Para chegar enfrentei um bus até a Central do Brasil e depois o trêm. Confesso: que medo que dá andar de trêm no Rio ( acho que devido aos surfistas de trêm).
O pessoal de lá, como todo carioca, são prestativos e descolados. No tempo em que fiquei na cidade para fazer minhas pesquisas fui convidada para uns 5 churrascos e para almoçar em todas as casas.
Nilópolis é mais conhecida pela escola de samba Beija-Flor (escola que sou fã. Infelizmente não pude conhecer a quadra da escola... na verdade paguei pau de ir sózinha.)
Uma coisa eu percebi em Nilópolis: todo nilopolitano ou é Evangélico ou é Beija-Flor.

Em off: quando retornava para o Rio pedi informação ao atendente do caixa na estação:

-moço, de que lado eu pego o trêm que vai para a Central?
- aí, fala moço de novo! Mineiro fala tão bonitinho...
Aff...

4 comentários:

Ston disse...

Keilinha, estou adorando essa série. Os casos pitorescos são os melhores. Massa demais!!! Bj

Keila disse...

Ston, menino,
Tenho muita história para contar.Divirta-se com a série.
Bjs

Anônimo disse...

Keila, gostei do que vc escreveu de minha terra, Nilópolis, A foto do centro/estação é de minha autoria, tirada da varanda de meu apê. Mas autorizo seu uso. Pode escrever que assino embaixo. Meu email: elipacheco.rj@hmail.com

Anônimo disse...

Keila, gostei do que vc escreveu de minha terra, Nilópolis, A foto do centro/estação é de minha autoria, tirada da varanda de meu apê. Mas autorizo seu uso. Pode escrever que assino embaixo. Meu email: elipacheco.rj@hmail.com