14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim - Dia do meu amor

Muitas teorias existem sobre este Santo, o São Valentim, mas a quase todas elas tem comum um facto. São Valentim era um sacerdote Cristão , que foi um Mártir por conseguir proclamar o Cristianismo.


Segundo reza a história foi um Imperador , Claudio II que o condenou á morte precisamente por nunca ter renunciado à fé cristã e continuar a celebrar os casamentos que o imperador tinha proibido( A intenção Imperador em proibir tais cerimonias era por julgar que os homem solteiros se alistam com maior facilidade no exercito.). Durante o tempo da sua reclusão São Valentim terá recebido flores e cartas durante presidio enviadas por jovens que continuavam a acreditar no amor.

A data da sua Morte, foi de 14 Fevereiro, daí se chamar dia de são Valentim.
 
fonte: http://diadesvalentim.blogspot.com/
 
 
Hoje também é o dia do aniversário de meu maridão. O que posso dizer? Que além de meu amor incondicional eu desejo para ti, maridão, toda paz, sorte e saúde do mundo.
Vc é meu companheiro, meu porto seguro, meu escudo.
 
Te amo pra sempre.
 

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Esse dia me lembra meu ex-marido, que sempre lembrava. Fora isso não significa muito pra mim.

Beijocas