28 de fevereiro de 2011

5 anos de amor

Cinco anos de uma história de amor. Piegas? Não. Verdadeira.


Nesses cinco anos, completados ontem e que me passaram como dias, presenciei coisas lindas acontecerem na vida de meu maridão.

Já o vi de cabelos curtos, raspados e cheios de cachos;

Já o vi bêbado, trêbado e bebaço;

Já o vi feliz da vida, triste da vida e infeliz com tudo;

Já o vi cansado, cansado e meio, cansado até morrer;

Já o vi fazendo planos, desistindo de alguns, realizando muitos e planejados outros tantos;

Presenciei meu querido prestando vestibular, passando e se formando;

Já o vi irado, furioso e muito raivoso;

Já o vi andando a pé, comprando uma moto, me presenteando com uma, comprando um carro e vendendo a sua moto;

Também o vi machucado, acidentado e recuperando-se;

O presenciei adotando a minha família como a sua e aconselhando na criação de meus afilhados;

Já o vi fumando, deixando de fumar e fumando “socialmente”;

Já o vi me enchendo a paciência, enchendo a paciência de seus amigos e mais ainda de seus irmãos;

O presenciei revendo os parentes, revendo o mar e conhecendo novos lugares;

O vi com alguns cabelos brancos e hoje com vários deles;

Já o vi viajando de ônibus, carro, avião e caminhão;

O vi entrar na igreja para casar comigo e me dizendo sim;

Presenciei escolhendo o nome do nosso futuro filho e tentando me convencer a tê-lo tão logo;

E presencio todos os dias o seu esforço, sua vitalidade, sua dignidade, bondade e perseverança e me sinto honrada por ser a sua escolhida para poder partilhar a sua vida.


ontem em Pinhões


24 de fevereiro de 2011

Meu dia

Viva eu, via tu, viva o rabo do tatu!


No meu aniversário o que me desejares, terás em dobro.

Que eu seja feliz...

23 de fevereiro de 2011

O que será, que será?

Morta de sono.


Na véspera do meu aniversário de 31 anos deixo que algumas pessoas “distantes” como uma colega de trabalho e meia dúzia de alunos percebam o que eu não notei. Estou pensativa, distante, sensível e melancólica. A colega de trabalho perguntou se não seria gravidez, três alunos questionaram se eu estaria doente e outros três perguntaram se eu estava normal. As pessoas próximas nada perceberam. Na verdade eu também não percebi ou fingi ser TPM....

Peguei o livro O nome da Rosa de Umberto Eco para ler. Tento pela quarta vez concluir essa leitura.Hoje estou resolvida a ir até a última página e depois assistir ao filme.

Também tomei umas cervejas com o marido e dois amigos e também pedi ao maridão que fosse tomar a saideira com o amigo, justificando que precisava ficar quietinha e que ele e o amigo precisavam um do outro. Só pedi que não chegasse de madrugada... (nem tudo é perfeito).

Sei lá... os 30 foram mais leves. Não sei o que acontece. Será o amadurecimento, será o medo do desconhecido ou a realidade mostrando sua face?

aos 25... no Pico do Itacolomi - MG

 
aos 30... em  Balneário do Camburiu - SC


22 de fevereiro de 2011

Aff...


Sem muito assunto e um pouco sem vontade de escrever... vou ali ler um pouco para relaxar e clarear as idéias.



P.s Estou com um “nojo” BBB, não que as outras edições eram plausíveis, mas essa está de doer.

Ainda bem que também não estou seguindo nenhuma novela... tudo muito chato na TV. Preciso urgente de uma TV paga ou à gato mesmo.

Bem, na verdade, chata estou eu.

17 de fevereiro de 2011

Da Série Momento Keila



Me deparei essa semana com uma postagem do Senhor Crítico que me sensibilizou e emocionou. Na sua postagem ele dizia sobre suas andanças por cursos superiores e de sua nova, e me parece, que definitiva escolha e não tive como não me indentificar com suas palavras tao bem empregadas.

Bom saber que existem pessoas como eu.

Quando estava terninando o ensino médio me senti na obrigação de prestar vestibular e tinha que ser na Federal (UFMG). Acreditando no orgulho e querências de minha mãe fui tentar medicina e pronto: passei na primeira etapa e fracassei na segunda. Minha nota me aprovaria em todos os outros cursos...

A decepção ficou estampada na minha cara e resolvi dar um tempo. Somente hoje eu entendo que toda àquela minha dedicação aos estudos nos anos iniciais e ensino fundamental, que minha mãe acompanhava bem de perto, na verdade era um escape para não levantar minha cabeça dos livros diante de tamanha timidez. Era mais prático para uma pequena criança e adolescente tímida esconder-se nos livros e assim tornar-se o orgulho dos pais.

Meus pais investiam em meus estudos de acordo com suas possibilidades, sendo assim, não estudei em escolas do bairro, mas na melhor escola estadual de Minas: Estadual Central, onde Aécio Neves, Enfil e Dilma Presidente estudaram.

Nessa escola, longe dos olhos atentos de minhamãe, conheci os sabores deliciosos da cerveja e do jogo de truco. Mais matava aula do que assistia. Mas também conheci os prazeres de reeinvidicar meus direitos como estudante: participei do grêmio estudantil, vestia a camisa do Che, amava Fidel Castro e ía para as ruas exigir o passe livre para os estudantes, a liberação da maconha (embora não fumasse e continuo não fumando) e o impeachemet do Collor. E fui tentar medicina...

Depois do fracasso e de precisar e querer desesperadamente ganhar alguma grana iniciei o curso de Turismo e embora amasse, larguei no quarto período, pois ele não me proporcionaou nenhum emprego.

Tentei estudar hotelaria e novamente fui até o quarto período. O emprego rolou em forma de estágio em um hotel fazenda. Pensei que minha vida seria um tédio sem finais de semana.

Então corri para o curso de administração de empresas, precisava de algum curso que me desse condições de enfrentar o mercado de trabalho... Fiz até o quinto período. Faltou grana e empolgação. Tentei de novo e fiz mais um semestre e novamente me faltou empolgação, apesar de estar atuando na área.

Cansada de ver as pessoas formarem, de gastar tempo e dinheiro, comecei a questionar o que realmente eu gostava de fazer e concluí que amava muitas coisas e então me lembrei com saudades das aulas de antropolgia que tive com um professor super cativante e fui pesquisar sobre o curso.

Descobri que ciências sociais estuda a tal antropologia. Ponderei.

Pesquisei sobre faculdades e tudo me levava para os braços das ciências sociais. Hoje me encontrei.

Tarde? Talvez. Curso o terceiro período de licenciatura em  Ciências Socias em BH, na Faculdade Metodista. Amo!

Para completar, segui o plano B da minha vida. Dizia que se nada desse certo eu íria me tornar professora. Não por falta de opção, mas por realmente querer fazer o que fui desaconselhada por todos.

Lágrimas nos olhos: me encontrei em sala de aula. Leciono História para o ensino fundamental e para me tornar uma professora com embasamento e olhar crítico e poder prestar concurso, vou iniciar na próxima semana o curso de Licenciatura em História.

O que quero e sempre quiz da vida? Nunca parar de aprender. Se Deus permitir farei meu mestrado em antropologia... Se Deus permitir seguirei minha essência em querer mais que dinheiro, pois prefiro os lugares, as emoções, as pessoas e as experiências.

Penso e insisto, logo existo.

obs: odeio quando confundem Ciências Sociais com Serviço Social...

15 de fevereiro de 2011

Da Série - Como Realmente Amar seu Marido na visão dos homens

2 – “Os homens têm tendência de entender as coisas literalmente. Quando pedir ao seu marido para fazer algo para você, diga “você gostaria?” em vez de “Você poderia?” Ele saberá que você precisa de ajuda e que não está apenas fazendo uma pergunta hipotética!”


 


Tradução: homem não gosta de ser mandado e se você quer que ele ajude-a em alguma coisa vai ter que desenhar

Parte positiva do conselho: existem mil maneiras de tentar convencer um homem. Invente uma.

Extra Extra


E atenção: as fotos de minhas férias que me deixou extremamente feliz e extremamente sem dinheiro estão postadas em Valeu O Dia.
Posted by Picasa

14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim - Dia do meu amor

Muitas teorias existem sobre este Santo, o São Valentim, mas a quase todas elas tem comum um facto. São Valentim era um sacerdote Cristão , que foi um Mártir por conseguir proclamar o Cristianismo.


Segundo reza a história foi um Imperador , Claudio II que o condenou á morte precisamente por nunca ter renunciado à fé cristã e continuar a celebrar os casamentos que o imperador tinha proibido( A intenção Imperador em proibir tais cerimonias era por julgar que os homem solteiros se alistam com maior facilidade no exercito.). Durante o tempo da sua reclusão São Valentim terá recebido flores e cartas durante presidio enviadas por jovens que continuavam a acreditar no amor.

A data da sua Morte, foi de 14 Fevereiro, daí se chamar dia de são Valentim.
 
fonte: http://diadesvalentim.blogspot.com/
 
 
Hoje também é o dia do aniversário de meu maridão. O que posso dizer? Que além de meu amor incondicional eu desejo para ti, maridão, toda paz, sorte e saúde do mundo.
Vc é meu companheiro, meu porto seguro, meu escudo.
 
Te amo pra sempre.
 

11 de fevereiro de 2011

Em Joinvile

Minas férias foram perfeitas: conheci lugares novos com a presença ilustre e tão desejada do maridão e digo que só não fui mais feliz porque ao retornar para BH os velhos problemas continuaram e a conta banca dessa vez ficou zerada o que gerou estresse geral aqui em casa.


Hoje é minha folga na escola e em vez de dar uma de Amélia e deixar tudo brilhando vou dar uma de blogueira e colocar os assuntos em dia.

Atenção: alguém saberia me indicar algo para fazer para ganhar uma grana extra.

P.s A antiga profissão de dar e cobrar por isso estou dispensando como dica: dar, eu só dou para meu marido e de graça.

Primeira Parada: Joinvile

Descrição: cidade linda e limpa, com construções no estilo alemão, mas muito parecida com uma cidade fantasma nos finais de semana, já que todos estão em suas casas de praia.

Os poucos mortais que encontramos estavam no shopping.

Batemos pernas pela cidade, visitamos o Palácio do Príncipe, na primeira noite fomos a uma cachaçaria e ficamos bobos com a quantidade de comida servida. Vc pede meia porção, o que o garçom garante que satisfaz duas pessoas com pouca fome e vc recebe uma porção gigante que daria para sustentar quatro famintos numa boa.

Enfim, em Joivile os prestadores de serviços são muito agradáveis e as vezes me confundi se falava com um alemão ou um Catarina.

Outra coisa que tive que me conformar: mulheres lindas. As mais ou menos são bonitas. As mais belas são Tops.

Os homens quando são feios são feios, mas quando são lindos, putaquepariu, são lindos e meio.

Fotos, é claro:


 <><><
na boléia do caminhão
 

lindas paisagens


Cachaçaria

nosso meio de transporte até Joinvile




Igreja da Paz
Cidade Fantasma
da janela do Hotel Mercure

Museu do Príncipe
carro fúnebre












banheiro!















o banheiro!

Aguentem aê que tem mais um mundo de foto